terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Resposta de comentário referente à postagem do dia 29/10/2009.


Tentei responder por email, mas a mensagem voltou, então publico aqui uma resposta resumida para o Bruno que postou um comentário no dia 22 de novembro.

Fico muito feliz por você ter acessado o meu Blog, mas é lógico que ao mesmo tempo fico triste pelo que aconteceu com você. Também fui atleta e em menores proporções, fui forçado a parar o esporte que gostava por um lesão no ombro, na verdade uma lesão bem simples perto de uma prótese. O que quero dizer é que sei um pouco do que está sentindo e sei que a sensação é de revolta, mas hoje como fisioterapeuta e ainda esportista tenho uma opinião muito forte contra esportes radicais, principalmente num caso no qual já exista um fator agravante como uma prótese.

Realmente pelo barulho que ouvi no Youtube, parece que ele está ocorrendo diretamente na prótese, o que parece ser um atrito das estruturas da cabeça da prótese com o acetábulo, não sei se é esta a opinião dos médicos que te examinaram e teria que ver uma imagem para ter mais certeza, talvez até um raio X dinâmico, ou seja, em várias posições, se é que você já não fez.

Mas o mais importante mesmo é que fortalecendo diminui o barulho, pois crepitações todos nós podemos ter e viver bem a vida toda, então nunca deixe de fortalecer, esta é uma recomendação que faço à todos, mesmo nas lesões mais simples.

Um grande abraço e estou à disposição para discutir o seu caso se quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário