terça-feira, 10 de novembro de 2009

PILATES.


Como alguns já devem saber também estamos trabalhando com Pilates, por ser uma ótima técnica para dar sequência em nossos tratamentos, tantos dos pacientes que fazem trabalhos posturais conosco, como pós reabilitação substituindo a academia. Aí vão alguma informações sobre a técnica.

O Pilates propõe uma reeducação, tornando indispensável à conexão entre corpo e mente, na busca da qualidade do movimento. Criado por Joseph Humbertus Pilates (1880-1967), o condicionamento físico surgiu de sua própria necessidade:
”É o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo. É a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que se aplicam a cada um dos ossos do esqueleto, com o completo conhecimento dos mecanismos funcionais do corpo e o total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade, aplicado a cada movimento, no estado ativo, em repouso e dormindo.”

Estamos dentro da Clínica Corpore Vita que fica a 10 minutos da Clínica Accura.
Mais informações:
http://www.clinicacorporevita.com.br/pilates.html

2 comentários:

  1. Cuidar da saúde, mental e corporal é essencial. E ainda se conseguir modelar o corpo se torna excelente.
    Realmente é a ginástica inteligente!!!
    Nossos pacientes/clientes estão adorando... e claro se preparando para o verão!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Cotter parabens pelo blog.
    Realmente o pilates vem sendo muito utilizado na sequencia dos tratamentos. o Pilates vem ganhando um grande espaço nas academias de musculação e ginástica, pois alem de tonificar os músculos, tambem pode-se ter aumento da flexibilidade coisa que no treinamento resistido (musculação), normalmente é pouco treinado.. um abraço e mais uma vez parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir